sábado, setembro 22, 2012

BPA apreende animais silvestres no sertão alagoano

Fiquei um tempo sem entrar no blog para postar, mas estou de volta e agora postando essa notícia sobre um crime ambiental ocorrido na sexta-feira, dia 21, que me deixou muito revoltada, mas no fim o bem vence o mal, então....

Leiam a notícia:

Uma operação desencadeada no município de Delmiro Gouveia, por policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), no início da tarde de sexta-feira, 21, resultou na apreensão de diversos animais silvestres.
 Segundo a tenente Djane Menezes, que comandou a operação, a ação contou com o apoio do Ibama e do Corpo de Bombeiros do município. Através de informações realizadas pelo Disque Denúncia do BPA, a PM chegou a um sítio localizado no Povoado Pedrão, zona rural de Delmiro Gouveia. No local foram encontrados 130 jabutis, uma jaquatirica, uma siriema, dois tatus-peba, três macacos-prego, uma jibóia (com cerca de dois metros de comprimento) e uma gralha-cancã. A oficial informou ainda que os jabutis e a jaguatirica são animais ameaçados de extinção.
 Os animais estavam em uma propriedade mantidos em cativeiro, o que configura crime ambiental. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do proprietário, identificado como Bartolomeu Freitas de Oliveira  e os animais foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.
 As denúncias realizadas através dos números 181 e 3315-4325 (BPA) tem contribuído de maneira substancial nas apreensões realizadas em vários municípios alagoanos. Somente no mês de agosto, o batalhão registrou a apreensão de mil pássaros, sempre contando com a ajuda da população que utiliza o serviço para denunciar os crimes ambientais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário